Moradores do condomínio Solar de Brasília, em Brasília, o mesmo onde mora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizaram, nessa sexta-feira (12), um churrasco em comemoração à condenação dele pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-mandatário foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Opositores ao ex-presidente organizaram a reunião, com direito a decoração especial, músicas, bebidas e churrasco. A anfitriã, que não quis se identificar, recebeu a reportagem do Metrópoles no local e comentou sobre a iniciativa, feita de forma pacífica no quintal da própria residência. “Estamos comemorando a favor da democracia. É um sentimento de alívio”, disse.
A decoração do espaço contou com bordados e mensagens de resistência. “A Linhas da Resistência, que é um grupo que borda temas ligados a direitos humanos, defesa da democracia, do meio ambiente e da comunidade LGBT, veio para decorar a festa, que é comemoração da democracia. Isso começou em 2022, na campanha eleitoral. É exatamente para criar uma mobilização e uma sensibilização para que a gente não reelegesse Bolsonaro”, explicou uma das responsáveis pela organização.









