Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Ciro Gomes faz campanha em Campo Grande na próxima semana

Candidato é o primeiro presidenciável oficializado a visitar a Capital de MS nas eleições de 2018

17 agosto 2018 - 17h46Por Amanda Amaral

Canditato à presidência do Brasil pelo PDT, Ciro Gomes visita Campo Grande na próxima quinta-feira (23). Ele esteve em Campo Grande em maio, antes de oficializar sua candidatura ao cargo.

O diretório regional do partido não informou como será cumprida a agenda na Capital de Mato Grosso do Sul, até a publicação desta matéria. No Estado, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira concorre para a posição de governador. 

Pesquisas eleitorais recentes mostram Ciro atrás de outros três ou quatro concorrentes. Sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) mantém a liderança na pesquisa do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) contratada pela XP Investimentos.

Conforme a revista Veja noticiou se baseando na pesquisa, o presidenciável do PSL oscila entre 21% e 23% em dois cenários simulados pelo levantamento. A diferença na abordagem está na forma de apresentação do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, provável substituto de Lula nas eleições caso o líder petista seja impedido e concorrer.

Quando o nome de Haddad é citado sozinho, ele saiu de 3% para 7% em relação ao levantamento anterior. Apesar do crescimento, ele segue atrás de Ciro Gomes (8%), Geraldo Alckmin (9%) e Marina Silva (11%).