(67) 99826-0686

Com 7,95% de diferença, urnas confirmam Marquinhos e Rose no 2º turno na Capital

Atual prefeito, Alcides Bernal (PP) bateu na trave e ficou em terceiro lugar

2 OUT 2016
Diana Christie
18h29min

Com 100% das urnas apuradas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o resultado confirma segundo turno entre o candidato Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) em Campo Grande.

Em primeiro lugar, o deputado estadual faturou 34,57% dos votos válidos, seguido pela tucana, que conquistou 26,62% do eleitorado. Em terceiro lugar, Alcides Bernal (PP) faturou 26,01% dos votos.

No primeiro boletim, os resultados já mostravam vantagem para Marquinhos. A mudança ocorreu com a subida de Rose, que ultrapassou Bernal. Coronel David (PSC) somou 4,83% dos votos válidos, Marcelo Bluma (PV), 2,51%, e Alex do PT 1,99%.

Athayde Nery (PPS) teve 0,93%, Aroldo Figueiró 0,76%, Pedro Pedrossian Filho (PMB) 0,57%, e Lauro Davi (PROS) 0,45%. Na sequência, Adalton Garcia (PRTB) aparece com 0,38%, Suél Ferranti (PSTU) com 0,31%, Elizeu Amarilha (PSDC) somou 0,05% e José Arce (PCO) com 0,04%.

Rosana Santos (Psol) recebeu 2.351 votos, mas teve a candidatura indeferida pelo TRE-MS e o seu resultado soma-se aos nulos. Votos em branco alcançaram os índices de 3,66% e nulos, 7,49%. Foram apuradas 1.669 urnas, representando 100% do total.

Para vereador, os candidatos que já aparecem em destaque por número de votos são: André Salineiro (PSDB), Odilon de Oliveira (PDT), Loester Nunes (PMDB), Gilmar da Cruz (PRB) e Lívio Viana (PSDB). No entanto, o resultado final ainda depende dos cálculos por legenda.

O deputado estadual Marquinhos Trad assiste a apuração da casa da mãe, Therezinha Mandetta Trad, e deve passar no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), onde os resultados são projetados em um telão, e finaliza a agenda no comitê, localizado na Avenida Afonso Pena, logo após o shopping Campo Grande.

Candidata tucana, a vice-governadora Rose Modesto acompanhou o início da checagem de votos em casa e depois seguiria para o comitê central da campanha, na Avenida Barão do Rio Branco, esquina com a Rua José Antônio. Já o prefeito Alcides Bernal (PP) acompanha todo o processo do comitê, na Avenida Antônio Maria Coelho, esquina com a Arthur Jorge.

*Matéria atualizada às 18h37 com o resultado final

Veja também