A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/07/2016 14:46

A+ A-

Com Adalton Garcia, PRTB é primeiro a oficializar candidatura na Capital

O PRTB foi o primeiro partido a oficializar, em convenção por candidatura própria, a disputar a sucessão do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal(PP). A sigla escolheu como candidato o empresário Adalton Garcia e como vice Helton Cooper.

O partido terá chapa majoritária sem coligação e a chapa proporcional irá contar com trêss candidatos a vereador. Adalton Garcia explica que o motivo de poucos candidatos foi que a atual diretoria assumiu, em março, nos últimos dias para filiação partidária e não foi possível filiar mais gente para poder disputar o legislativo municipal.

Como propostas de governo, o PRTB pretende focar na saúde a integração de todo atendimento, através de uma central integrada possibilitando melhor identificação da situação de cada unidade de saúde e a implementação do 0800 da Saúde para qualquer cidadão poder solicitar atendimento de qualquer ponto da cidade. Na educação, tem como meta implantar o contra turno escolar em toda rede municipal de ensino, além da grade curricular, também dar cinco atividades culturais e esportivas. “Nossa intenção é que o aluno saia de lá para o ensino médio com um grau de conhecimento acima da média”, disse o candidato.

Na segurança, a proposta do PRTB é reforçar o monitoramento por câmeras 24h no município. “Entedemos que segurança é tutoria do governo estadual e federal, mas teos a grandeza de entender que é o prefeito que tem o contato direto com a população. Vamos integrar o monitoramento, junto com a guarda municipal, policia militar e corpo de bombeiros vigiando as entradas e saídas do município, principais vias e prédios públicos”, explicou.

Outra proposta é a criação da Empresa Municipal de Transporte Coletivo como forma de melhorar o atendimento e diminuir o valor da tarifa. “Com a empresa municipal é possível reduzir a tarifa de ônibus de R$ 3,20 para R$ 1,95”, disse Adalton. Na habitação, vai priorizar a construção de casas com tecnologia 100% ecologicamente correto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias