A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/02/2018 09:26

A+ A-

Vídeo: Com gritos de 'volta André' e formulário de propostas, MDB começa pré-campanha

Com o mote 'MS maior e melhor', Puccinelli fez discurso 'paz e amor' em Costa Rica

Com direito a fala de ministro e principais "estrelas" do MDB, o ex-governador André Puccinelli iniciou o programa de pré-campanha de sua candidatura ao Governo do Estado, conforme ele anunciou em dezembro do ano passado.

A caravana começou por Costa Rica, onde o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, chegou a ser considerado um "plano B" da agremiação.

Recebido aos gritos de "volta André", o pré-candidato fez um discurso inflamado de "cidadão sul-mato-grossense" usando o mote de que "Mato Grosso do Sul tem que voltar a crescer".  

Ladeado pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, pelo senador Waldemir Moka, deputados estaduais e aspirantes a uma vaga na Assembleia Legislativa, ele falou para uma pequena multidão que gritava seu nome.

"Eu não sou candidato, eu vou ser candidato se as pessoas quiserem e tem que ser você, você, você e você", disse apontando para os presentes.

Ex-governador fala sobre Lama Asfáltica

Ex-governador entregou formulários para propostas - Foto: Repórter Top

Como de costume, o ex-governador foi às lágrimas quando falou da sua recente passagem pela prisão que durou menos de dois dias após ser acusado de desvio de recursos públicos.

"Hoje, mais maduro, eu aprendi que mudar é preciso, e quero contar com os amigos e mesmo com os adversários para fazer um Mato Grosso do Sul maior e melhor", afirmou sem fazer ataques, num discurso "paz e amor", onde ele enfatiza que a intenção é ouvir o que cada um faria se tivesse um cargo público.

O discurso da mudança deu o tom. "Não vou mudar minhas características pessoais, mas agora aprendi que mudar é preciso, que ouvir é preciso, e estamos aqui, porque duvidavam que íamos fazer isso", disse numa alusão a sua fama de "coronel". Para isso, foram entregues formulários para que os presentes apresentassem sugestões para o grupo.

Além disso, apesar de falar que é apenas uma pré-campanha - já que a legislação não permite que seja feito pedido de votos nem apresentação propostas, ele falou sobre seu tempo de prefeito da Capital durante oito anos e como chefe do Executivo Estadual durante mais oito anos.

Durante toda sua fala, ele foi aplaudido pelos presentes. A caravana segue para Coxim, Alcinópolis e Rio Verde. A promessa é percorrer todas as regiões do Estado.

Veja a chegada do ex-governador ao evento:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024