Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Com início da campanha, candidatos investem pesado nas redes sociais

Pelo Facebook, há candidato até que manda recado para opositores

04 setembro 2016 - 18h06Por Rodson Willyams

A campanha eleitoral neste ano será mais curta, inclusive no rádio e televisão, com o tempo de propaganda menor. Em razão disso, candidatos investiram pesado nas redes sociais. Por lá, já é possível conferir propostas eleitorais, jingles de campanha e até recado em vídeo para opositores. Neste ano, a Capital conta com 15 candidatos a prefeitura e mais de 600 a vereador.

Pela fã page do deputado estadual Coronel David, do PSC, é possível identificar, além de vídeos institucionais de campanha, homenagens  e ações de que realizou por meio do mandato. Em uma delas, o deputado destaca mais uma 'vitória' da população.  "Junto com moradores e comerciantes solicitamos operação “Tapa-buraco” na Vila Sobrinho, que estava em uma situação precária, e o nosso pedido foi atendido! Ainda no fim da semana passada, o trabalho foi realizado no local e os buracos foram tampados", diz o post publicado no Facebook. 

Apostando na principal liderança partidária,  o vereador e candidato a prefeito Marcos Alex, do PT, aposta na figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para conseguir votos para a sua campanha, além de diversos fotos ao lado do ex-presidenciável, manda recado para opositores. 

"ELES NÃO QUEREM ELEIÇÕES LIVRES - ELES QUEREM VENCER NO WO - AGORA QUEREM RESOLVER A DEMOCRACIA USANDO SOMENTE NO TAPETÃO. Que democracia é esta? qual o medo das urnas? deixa o povo escolher, respeitem o voto popular. O povo brasileiro reconhece Lula como o melhor presidente que o país já teve, o que está claro nas pesquisas sobre as eleições de 2018 que querem por vias tortas e anti-democráticas tira-lo a qualquer custo da disputa", escreve em sua página na rede social.

A vice-governadora Rose Modesto, do PSDB, também investe nas mídias sociais e disponibiliza seu site de campanha, além de jingle e proposta de campanha, e até áudio do programa eleitoral. Em sua página no Facebook, Rose aborda entre diversos tema, a Educação. "Falo com muita emoção porque eu sei o que a educação fez na minha vida e o que é capaz de fazer por outras pessoas. As estatísticas apontam que 40% dos jovens de ensino noturno abandonam a escola antes do meio do ano e 20% no período matutino. Precisamos mudar esta realidade modernizando as escolas para que os nossos alunos confiem e acreditem na educação oferecida pelo município. Juntos podemos fazer mais"!. 

Outro candidato é o deputado estadual Marquinhos Trad, do PSD, que também apresenta programa de governo e vídeos institucionais de campanha e de homenagem ao aniversário da Capital. O mesmo foi a primeira vítima de ataques, via redes sociais relacionado ao vazamento de suposto vídeo íntimo. 

Marquinhos não perdeu tempo e mandou resposta aos oponentes. "Olha, hoje eu quero mandar um recadinho para a turma do mal, afinal de contas, tudo tem limites. Vocês podem fazer montagem de vídeos, bate-papos, fiquem a vontade até porque é só nisso que vocês são bons. Agora, respeitem as crianças, respeitem as famílias, não sujem a cidade mais do já está e se preparem porque no debate, não dá para se esconder, não tem perfil fake. No debate é olho no olho e a mentira vai aparecer. Ah, e não se esqueça aqui se faz, aqui se paga", diz em vídeo postado no Facebook.

O atual prefeito Alcides Bernal, do PP, que tenta a reeleição também revela em vídeo institucional, em homenagem aos 117 anos. Lá, o prefeito ressalta um ano de seu retorno à prefeitura e destaca as uma 'gestão corajosa e com resultado superando a crise". E ainda destaca 'um mandato do povo' e encerra com o bordão de campanha, 'as pessoas em primeiro lugar'.