Com tucanos em disputa por cargos na mesa diretora da Assembleia Legislativa, o governador Eduardo Riedel disse, nesta terça-feira (17), que trata a todos de forma igualitária e isonômica, e que os postulantes terão de ser articular para conquistar os postos.
Pela disputa ao cargo de presidência estão os deputados: Mara Caseiro e Zé Teixeira, do PSDB, e Gerson Claro, do Progressistas, que tem apoio da maioria.
Já pela primeira-secretaria estão na disputa Jamilson Name e Paulo Corrêa, ambos do PSDB. O posto terá disputa um tanto acirrada, já que a Casa de Leis meio que está dividida entre a dupla.
Questionado se iria intervir de alguma maneira ou dar apoio a algum deputado específico para ocupar os cargos, Riedel disse que de certa forma ficará isento.
"Nesse momento, é natural que haja essa discussão, é assunto da Assembleia. Os pré-candidatos, tanto à presidência quanto para primeira-secretaria, são aliados. A gente não tem alguém de fora da base buscando esse espaço."
O governador também pontua que a disputa está sendo feita entre aliados, por isso, cada um deles terá de demonstrar sua capacidade para conquistar o cargo.
"Como aliados, a gente tem tratado todos de maneira isonômica e igual. E é a capacidade, habilidade e empatia que cada um desses pré-candidatos vai ter de ter com os pares [para conquista]. O governo está acompanhando, mas respeitando todos os pré-candidatos."








