A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/03/2021 17:48

A+ A-

Combate à covid só será efetivo com integração de todos os entes da federação, diz Fábio Trad

Deputado de MS sugere que presidente dialogue com prefeitos e governadores, mas sem agressões

O deputado federal, Fábio Trad, do PSD, celebrou a aprovação do projeto de lei que autoriza estados e municípios a comprarem vacina contra a covid-19, em caso de omissão do Governo Federal. Ele destacou que o combate à doença só será efetivo com integração de todos os entes da federação. 

Trad elogiou a postura do presidente da Câmara, Arthur Lira, do Progressistas, por receber governadores e discutir a criação de uma força-tarefa que acompanhará a importação de insumos e a preparação de instalações de empresas para produzirem os imunizantes em solo brasileiro. 

“O presidente do Executivo Nacional [Bolsonaro] deveria seguir o vosso exemplo [Arthur Lira] e também convidar os governadores para debates sobre esse tema, mas de forma respeitosa e republicana e não com confrontos e toda aquela desinteligência e altercação que acompanhamos pela imprensa”, sugeriu o deputado. 

Integração 

Fábio Trad refletiu que o País precisa urgentemente de medidas estratégicas que visem dar mais eficácia à vacinação. No entanto, essas ações devem ser adotadas de forma conjunta. 

‘’Sem a sua amplitude e envergadura de dimensão nacional não teremos condições sequer de pensar em recuperação econômica”, avaliou Fábio. 

Um exemplo citado pelo deputado de MS é o fato de, na visão dele, o novo coronavírus não respeitar fronteiras, por isso, acaba sendo inútil um estado ou município adotar política restritiva sem a participação de regiões vizinhas. 

“Enquanto isso, o vírus está aí ganhando terreno e contaminando os corpos vulneráveis daqueles que hoje estão órfãos de uma política padronizada, uniformizada que congregue, em regime cooperativo e colaborativo, as unidades da federação”, concluiu o deputado. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024