A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/11/2016 14:00

A+ A-

Comissão de Transição deve fazer diagnóstico financeiro, fiscal e administrativo da Capital

O quadro de servidores comissionados também deve ser alvo de análise

Anunciado pelo prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, nesta semana para compor a Comissão de Transição, o economista Pedro Pedrossian Neto afirmou que a equipe terá a difícil missão de fazer um levantamento macro sobre a situação de Campo Grande. Dentro deste diagnóstico, está prevista uma análise minuciosa envolvendo três questões principais: financeira, fiscal, administrativa.

"Todo o processo obedece a normatização do Tribunal de Contas do Estado. Essa normativa saiu em abril e serve como uma cartilha. Ela contém uma série de itens que precisam ser analisados", explica o economista.

Além disso, Pedro Pedrossian informou que a equipe deve se debruçar sobre diversos pontos. "Há o PPA, LOA, Lei de Diretrizes Orçamentárias, convênios, licitações, comodatos. Nós também precisamos fazer uma análise do quadro de servidores, precisamos saber quem são os comissionados. Ou seja, uma análise macro da situação", explica.

Pedro ainda explicou que, até o momento, não teve nenhum encontro com a equipe da prefeitura. "Nós vamos entregar hoje a notificação da criação da Comissão de Transição, e esperamos que o prefeito indique os representantes da parte dele. Pela legislação, compõem os secretários de Administração e Finanças e outros indicados por ele (Alcides Bernal)".

A expectativa, segundo o economista, é que a relação entre as administrações sejam tranquilas e sem nenhum tipo de conflito. "Assim que o prefeito indicar os nomes, o prefeito eleito vai combinar sobre como vai funcionar a sistemática da primeira reunião. Mas espero que seja amigável, civilizada e sem nenhum tipo de conflito. A máquina já está rodando, e nós temos que entrar e não podemos deixar que nada falte para a população. Mas até agora, a relação tem sido boa e tenho certeza que faremos a melhor transição possível", finalizou.

Além de Pedro Pedrossian, Gilberto Cavalcante e Alexandre Ávalo compõem a Comissão de Transição indicada por Marquinhos Trad. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024