O consórcio Construcap venceu o leilão da PPP (Parceria Público-Privada) do Hospital Regional, realizado na B3, em São Paulo, garantindo um passo concreto para a modernização da saúde pública em Mato Grosso do Sul.
Cinco empresas participaram do leilão, e a Construcap se destacou ao oferecer 22% de redução no preço da contraprestação que o Estado pagará mensalmente. Com a parceria, o hospital passará de 362 leitos para 577, além de receber uma remodelação completa de seu funcionamento.
Segundo o governador Eduardo Riedel (PP), a nova parceria permitirá construir novos blocos, ampliar leitos e o pronto-atendimento, além de instalar equipamentos modernos. Os serviços não assistenciais serão geridos pela iniciativa privada, enquanto o Estado manterá o foco no atendimento direto ao paciente.
O governador destacou ainda que os investimentos previstos somam R$ 5,6 bilhões e que a concessão terá duração de 30 anos, com objetivo de ampliar a capacidade, aumentar a eficiência e oferecer um atendimento mais digno à população.
“Não tenho dúvida que, ao longo do tempo, nós vamos aprender juntos, mas acima de tudo, entregar para a sociedade um melhor serviço na saúde”, afirmou Riedel.









