A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

09/03/2021 15:15

A+ A-

Contar diz que polarização com ‘Luladrão’ fortalece Bolsonaro e ataca PEC da Bengala

Para o deputado, decisão que anulou condenações de Lula "enoja" e "envergonha"

Um dos maiores aliados do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) acredita que a decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que beneficiou o ex-presidente Lula faz parte do aparelhamento das instituições.

"Com relação às decisões em favor de Lula, o momento é de atenção e cautela. É claro que isso tudo nos enoja e nos envergonha. Mas vamos aos fatos. Os membros do STF são indicações políticas de governos petistas e, por mais revoltante que seja, foram cautelosamente escolhidos para proteger esses interesses”, justifica.

Para resolver o suposto problema, Contar sugere a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Bengala, que está em tramitação no Congresso Nacional. Também garante que o antagonismo protagonizado por Bolsonaro e Lula só fortalece o atual presidente d República.

“Isso pode ser corrigido com a revogação da PEC da Bengala, que aposenta ministros e abre novas indicações ao STF, enfraquecendo o aparelhamento petista. Sobre 2022, se o Luladrão for candidato, essa polarização fortalece ainda mais Bolsonaro. Triste é saber que, mesmo depois de tanta usurpação e corrupção, nosso povo ainda idolatra bandidos, canalhas e hipócritas”.

“O jeito é pegar essa sensação ruim e transformar em motivação para ir às ruas, pressionar nossos políticos e defender o voto impresso como forma de auditarmos as próximas eleições. Eu jamais irei desistir do meu país. Que Deus nos abençoe e nos proteja", finaliza Capitão Contar.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias