A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

08/10/2016 14:04

A+ A-

‘Contra retrocesso dos Trad’, Athayde apoia Rose Modesto no 2º turno

Ex-candidato do PPS à prefeitura da Capital diz que propostas do PSDB eram mais próximas ao seu plano de governo

Após derrota nas urnas no primeiro turno, o então candidato ao cargo de prefeito de Campo Grande, Athayde Nery (PPS), definiu que na campanha para o segundo turno vai apoiar a candidata Rose Modesto (PSDB). A decisão foi tomada através de votação no diretório municipal do partido, após a análise de propostas de Rose e Marquinhos Trad (PSD), mas também pela ‘vontade de mudança’.

Conforme Athayde, que ficou em 7 º lugar com 3.965 votos, o partido considera que votos nulos ou em branco não fazem parte da tradição democrática. “Sendo assim, não se posicionar tornaria mais fácil que o poder retornasse à família Trad. Ora, o povo escolheu o Bernal antes porque queria mudança, pra que voltar com o Marquinhos? A Rose representa a diferença”, posiciona-se.

Entre os pontos em comum dos projetos para governar a Capital, o ex-candidato cita a eleição direta para diretores de escolas públicas, o cumprimento do piso dos professores, a possibilidade de implementação de prefeituras regionais.

Além disso, o PPS analisou a questão em parâmetro nacional, definindo como estratégica a aliança com o PSDB, continuando a aproximação das siglas desde a eleição passada. “Colocamos alguns princípios que vem ser assumidos pela candidata a prefeita, em transformar a cidade em uma campeã em transparência”, diz.

O apoio só será oficializado após o feriado, na quinta-feira (14). 

Coronel David

Também em apoio a Rose, o deputado estadual Coronel David, candidato derrotado do PSC,  disse que a campanha foi 'dura e difícil', mas que pelo que sentiu da população, percebeu o sentimento das pessoas querem ver o desenvolvimento da cidade. "Tentei convencer o eleitorado, mas que neste segundo turno, respeito a posição da população. Diante deste segundo turno, pela amizade que tenho com o Reinaldo Azambuja e com a Rose, não poderia ser diferente e vamos caminhar juntos".

David ainda afirmou que foi procurado pelo oponente de Rose Modesto, Marquinhos Trad, do PSD. Porém, após ver pela mídia, em que Marquinhos declarou que não procuraria Coronel David, o deputado afirmou que o candidato mentiu, uma vez que mandou coordenador e depois na terça-feira o próprio candidato esteve presente no gabinete do deputado. 

Alcides Bernal

Na segunda-feira (3), o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, se encontrou para conversarcom o atual prefeito e candidato derrotado nas eleições, Alcides Bernal (PP). O encontro teria se dado também com Rose, que declarou estar "aguardando uma resposta se iremos caminhar juntos".

A vice-governadora ainda afirmou que também deve ir atrás dos votos que Bernal teve e dos demais candidatos que não tiveram sucesso na eleições. Destacou também que "é importante desmistificar todas as mentiras que fora ditas. E o que foi implantado no governo será implantado na Capital".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias