A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

04/09/2016 07:39

A+ A-

Coronel David promete medidas para barrar desemprego na Capital

O candidato acredita que a crise afetou a Capital devido aos escândalos políticos

Nos últimos dois anos, a taxa de desemprego disparou e o mercado de trabalho fechou quase 9,7 mil vagas de emprego em Campo Grande.  Diante disso, o candidato a prefeito Coronel David (PSC), propõe nomear um secretário eficiente e colocar o município como indutor do desenvolvimento para atrair investidores. 

O candidato acredita que a crise econômica é mais grave na Capital devido aos escândalos políticos e à paralisia da administração atual. Segundo o Ministério do Trabalho, as empresas eliminaram 9.669 empregos entre janeiro do ano passado e julho deste ano. Só no mês passado, 538 vagas de emprego foram fechadas na Capital. 

O IBGE registrou taxa de desemprego de 7,4% em março, 94% superior aos 3,8% registrados no primeiro trimestre de 2014, segundo o IBGE. 

David cita o Município Indutor como um dos quatro eixos do plano de Governo, , onde fica claro que cabe à prefeitura fazer com que os investidores econômicos venham para a Cidade Morena com atividades econômicas que gerem emprego e renda para todos. 

A proposta é priorizar as ações da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e o funcionamento do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), responsável pela implementação dos programas de incentivos.  

Como a construção civil é um dos principais geradores de mão de obra, o candidato propõe maior agilidade na avaliação dos imóveis e fornecimento de alvarás.  

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024