A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

11/09/2016 11:00

A+ A-

Coronel David propõe construir casas para famílias com até três salários mínimos

Objetivo do deputado estadual é combater o déficit habitacional e promover transparência na Ehma

O candidato a prefeito Coronel David (PSC), da chapa “Por Uma Campo Grande Melhor”, propõe construir casas para famílias com renda mensal de até três salários mínimos e condomínios para a terceira idade. A proposta visa combater o déficit habitacional na Capital e a falta de transparência no sorteio realizado pela Emha (Agência Municipal de Habitação). 

A Capital voltou a registrar invasões de áreas públicas e privadas. Por um lado, sem condições de moradias dignas, moradores constroem barracos e criam novas favelas. Cerca de 50 mil pessoas estão inscritas na fila de espera da casa própria e algumas aguardam pela realização deste sonho há mais de 10 anos. 

Levantamento da Fundação João Pinheiro, com base no Censo de 2010 do IBGE, revelou que o déficit de moradias era de 25,8 mil unidades em Campo Grande.  Com  a paralisação dos projetos nos últimos anos, o número de famílias sem casa é maior. 

A principal proposta do Coronel David é construir casas para famílias com renda média de até três salários mínimos. Ele vai priorizar as mulheres vítimas de violência doméstica e construir condomínios para os idosos. 

O candidato vai reformular a Emha para garantir transparência no sorteio de distribuição das casas. O órgão passa a ser mais efetivo na fiscalização das casas entregues para combater a venda e repasse das moradias para terceiros.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024