Foi durante o governo do MDB que o município de Costa Rica viveu o maior período de crescimento na história, diz a assessoria do partido. O resultado, segundo o MDB, é percebido na geração de empregos, aumento da renda do município e melhoria da qualidade de vida.
Costa Rica foi transformada em um celeiro de oportunidades por ser beneficiada com a política de atração de empresas, a modernização de vias, os recursos para a habitação, para a saúde e para infraestrutura.
O PIB (Produto Interno Bruto) de Costa Rica chegava a R$ 275.558 ao fim de 2006, um ano antes do MDB assumir o governo do Estado. Em 2014, ao fim do governo do MDB, o PIB da cidade chegava a 1.150.491. Ou seja, ficou quatro vezes maior, conforme a assessoria.
Entre os benefícios recebidos por Costa Rica durante o governo do MDB são citados:
- Compensação ambiental para a estruturação do Parque Natural Municipal da Lage
- Construção da sede da delegacia da Polícia Civil
- Aumento das famílias assistidas pelo Vale Renda
- Construção de moradias populares
- Construção da sede da PMA (Polícia Militar Ambiental)
- Pavimentação e melhorias asfálticas
- Construção da unidade do Corpo de Bombeiros
- Construção da ponte de concreto sobre o Ribeirão Formiga
- Reforma de escolas
- Distribuição de kits escolares e uniformes aos estudantes
- Construção do Centro de Educação Infantil Lídia Lacerda de Almeida
- Obra da ponte de concreto sobre o Ribeirão Formiga
- Atração de empresas, como a ETH Costa Rica