PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

28/10/2018 15:48

A+ A-

CRM vai abrir sindicância contra médica que prometeu só liberar paciente do Bolsonaro

Médica de UPA escreveu em Facebook que 'povo' precisa de vitamina B17

O CRM (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, no início da tarde deste domingo (28), informou que a “entidade é uma autarquia federal sem posicionamento ou direcionamento político, sendo assim, a denúncia sobre a médica será encaminhada para o setor responsável para análise dos fatos e possível abertura de sindicância”.

A questão anunciada  trata do episódio envolvendo a médica Beatriz Padovan Vilela, que atende na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Médico) do conjunto Moreninhas, em Campo Grande. Ela usou o Facebook para dizer: “Hoje é dia de maldade. Perguntar pro paciente em quem vai votar antes da alta. Dependendo da resposta, alta só segunda!! #B17 É dessa vitamina que o povo brasileiro precisa!".

Pelo texto, a médica temporária da prefeitura de Campo Grande evidencia sua preferência eleitoral pelo candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, cujo número da legenda é justo o 17.

A médica tirou a mensagem da rede social. Já a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), também por nota, informou que vai apurar o caso.

“É importante lembrar que não há nenhuma restrição sobre o livre pensamento, sendo o mesmo assegurado legalmente, considerando a liberdade individual dos servidores nas suas relações privadas, especialmente no uso de perfis pessoais nas redes sociais, sendo os mesmos responsáveis por responder cível e criminalmente pelos seus atos”, informou a assessoria de imprensa da pasta.

O comunicado diz ainda que a formalização de eventual denúncia seja coletiva ou individual em razão da manifestação da profissional também deve ser feita ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que pode proceder na abertura de sindicâncias e processos disciplinares.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024