(67) 99826-0686
Gov - PPA 23 a 27/07

Dagoberto é eleito vice-líder do PDT na Câmara Federal

Com maior destaque, Dagoberto promete manter a bandeira da educação em primeiro lugar

12 JUL 2019
Redação/Assessoria
12h35min
Foto: Assessoria Parlamentar

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) foi eleito, nesta quinta-feira (11), durante reunião da bancada em Brasília, vice-líder do partido na Câmara dos Deputados.

Com maior destaque, Dagoberto promete manter a bandeira da educação em primeiro lugar. Nesta última semana esteve com representantes do Sindicato dos Professores de Campo Grande (ACP-CGR) comentando sobre os destaques que o PDT irá defender para salvar a categoria na reforma da Previdência.

“Mesmo com a reforma aprovada como foi, temos uma chance de reverter a situação pelo menos na Educação. O PDT vai apresentar um destaque, que amortiza a questão salarial e a idade para professores se aposentarem, essa sem dúvida é um dos principais destaques a serem defendidos neste segundo momento da Reforma da Previdência”.

Nesta sexta-feira (12) deve entrar para votação os destaques defendidos pelo PDT referentes à educação. Na noite de ontem (11), foram aprovados rês alterações ao texto-base, flexibilizando aposentadorias de mulheres, policiais e tempo de contribuição de homens.

Destaques são dispositivos de alterações a pontos do texto e que não entraram no relatório. Dentre os temas votados estiveram as regras mais brandas a policiais, nova regra de cálculo para mulheres e em pensões por morte.

Para que um destaque seja aprovado, é necessário que ele atinja o mesmo número de votos mínimos para a aprovação do texto-base: 308 dos 531 deputados.

Veja também