Nova pesquisa Datafolha publicada neste sábado (6) mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) perderia para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) num eventual segundo turno na disputa presidencial. Lula tem 51% das intenções, contra 36% de Flávio, em cenário estimulado.
Na última sexta-feira (5), o filho do ex-presidente confirmou a sua pré-candidatura para a Presidência. No entanto, o levantamento foi realizado antes da confirmação da candidatura de Flávio. O levantamento ouviu 2.002 eleitores entre terça-feira (2) e quinta-feira (4). Foram ouvidos eleitores de 113 municípios, com maiores de 16 anos. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou menos.
O nome de Flávio foi confirmado, por ele mesmo, nesta sexta-feira (5/12), como pré-candidato do PL à Presidência da República nas eleições de 2026.
O Metrópoles revelou, na coluna de Paulo Cappelli, que o ex-mandatário, preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Brasília, havia comunicado a decisão a interlocutores e aliados próximos.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) se sairia melhor num eventual segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso a eleição fosse hoje, mas ainda perderia.
No embate entre o governador de SP e Lula, 47% dos entrevistados responderam que votariam no atual presidente da República, e 42%, em Tarcísio. 10% votariam nulo ou em branco e 2% não souberam responder.
A pesquisa também destaca que Lula venceria em um cenário contra a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL). O petista apareceu com 50 % das intenções de voto. Já Michelle teve 39% da preferência. 10% votariam nulo ou em branco e 1% não souberam responder.
A pesquisa perguntou sobre dois cenários de Lula: contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Mesmo inelegível, Bolsonaro constou com 40%. No entanto, ele perderia a disputa para Lula, que apareceu no levantamento com 49% das intenções de voto num eventual segundo turno contra Bolsonaro.
Lula também venceria no cenário contra Eduardo Bolsonaro. O atual presidente aparece com 54% das intenções de
O atual presidente também venceria Ratinho Jr (PSD-PR), por 47% a 41%;









