Menu
terça, 27 de julho de 2021
SEGOV - MICROCREDITO 27 A 29/07
Política

Datafolha: para as eleições, Lula tem vantagem confortável para Bolsonaro

A pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta quarta-feira (12), aponta uma distância de 18% entre o petista e o atual governante

12 maio 2021 - 17h40Por Vinicius Costa

O ex-presidente Lula (PT) mantém uma margem confortável para o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um cenário hipotético para as eleições presidenciais do ano que vem. A pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta quarta-feira (12), aponta uma distância de 18% entre o petista e o governante.

De acordo com os dados, Lula alcançou os 41% das intenções de votos no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. Em um eventual segundo turno, o ex-presidente também venceria o atual presidente.

No pelotão menos querido pelo público brasileiro, aparece o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (sem partido) com 7%, Ciro Gomes (PDT) com 6%, Luciano Huck (sem partido) com 4%, João Doria (PSDB) com 3% e ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo) empatados com 2%.

O público que disseram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum candidato apontaram para 9%, enquanto 4% se disseram indecisos.

O levantamento do Datafolha foi realizado entre os dias 11 e 12 de maio e ouviu 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Para um eventual segundo turno, Lula ganharia com mais sobras de Jair Bolsonaro. Na pesquisa, o petista teria 52% de intenções contra 32% do atual presidente. Ele receberia votos dados a Doria, Ciro e Huck, enquanto Bolsonaro herdaria pontos do ex-ministro Sergio Moro.