PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

16/09/2020 09:42

A+ A-

DC renuncia a candidatura para apoiar Harfouche e Terezinha Cândido sai do partido

Ela cita que decisão foi unilateral e que deseja ver mais mulheres disputando cargos na majoritária

O partido Democracia Cristã, que até ontem (16) mantinha o nome da médica veterinária Terezinha Cândido como pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, mudou de ideia e desistiu da disputa. O partido vai apoiar a campanha de Sérgio Harfouche, do Avante.

A nova decisão tomada pelo presidente estadual do partido, Humberto Figueró, não foi bem recebida pela pré-candidata que desejava ver mais mulheres participando da disputa majoritária nas eleições 2020.

Ao TopMídiaNews, Terezinha disse que a decisão foi única do presidente estadual e que, por discordar, entregou o cargo de presidente municipal e já pediu desfiliação da sigla.

“Eu não abri [mão de disputar]. O presidente do partido abriu. Acredito que o Democracia Cristã merecia participar sim do processo eleitoral, mesmo porque somos poucas mulheres na política. Acredito que seria um importante avanço para a democracia”, citou.

Ela afirma que estava animada com a disputa e que todos perdem com nova determinação do DC. “Estava muito animada, pois somos mulheres preparadas, acredito que falta uma protagonista mulher. Acredito que a grande mudança virá com esse olhar mais humano das mulheres”.

Questionada se apoiará a campanha de Harfouche, Terezinha explicou que a ação de desfiliação não foi pelo apoio e sim pela mudança repentina de ideia do próprio DC.  Ela reiterou que não tem nada contra o presidente ou contra o outro candidato. 

“Não tenho nada contra o Dr. Harfouche. Apenas queria ver mais Mulheres na Política. Desejo boa sorte para o Avante, para do Dr. Humberto e para Dr. Harfouche”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024