A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/01/2021 09:30

A+ A-

Depois de derrota em Dourados, Barbosinha perde força no DEM e Puccinelli reaparece

Italiano já havia sondado o Democratas antes das eleições de 2020 para formar alianças

Reflexo da derrota na eleição para prefeito de Dourados, o deputado estadual Barbosinha vem perdendo forças no DEM. Ao mesmo tempo, um integrante da diretoria estadual ligado ao ex-governador André Puccinelli conseguiu colocar até a esposa como tesoureira na executiva.

Integrante da legenda, que preferiu não se identificar, afirma que o diretor da Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), Marco Aurélio Santullo, seria um dos responsáveis pela sondagem de Puccinelli no DEM. Antes das eleições de 2020, inclusive, o ex-governador esteve em reunião em Brasília com Santullo, onde discutiu possíveis alianças para as municipais em Mato Grosso do Sul.

O enfraquecimento de Barbosinha fica claro com a perda significativa de função na sigla. Ao menos é o que o quadro da diretoria estadual indica, já que o parlamentar é apenas membro e não possui direito a voto. Já Santullo conseguiu engatar a esposa, Thabata Fiorini, como tesoureira.

Conforme dados públicos do Tribunal Regional Eleitoral de MS, a diretoria estadual do Democratas possui vigência de 18 de dezembro de 2020 a 1º de fevereiro de 2021. Na composição, José Saraiva é presidente e o deputado estadual Zé Teixeira é vice-presidente.

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta aparece como primeiro vice-presidente, a ministra Tereza Cristina como segunda vice-presidente, o ex-superintendente da Funasa Marco Aurélio Santullo como primeiro-secretário, Thabata Fiorini Dalacosta como tesoureira e, por último, o deputado estadual Barbosinha, membro. 

Essa composição teria gerado diversos comentários entre membros do partido, inclusive especulações diversas sobre a união entre a executiva regional e interesses de políticos como  Puccinelli. 

O que dizem os envolvidos

Procurado a cerca das especulações sobre a proximidade com André e indicação da esposa ao cargo, Santullo não respondeu às mensagens e não atendeu as ligações.

A situação também foi repassada à assessoria do Democratas e do deputado Barbosinha. Assim que houver respostas serão inseridas no texto. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024