A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

27/09/2019 21:00

A+ A-

TIRO, PORRADA E BOMBA: Contar diz que vídeo citado por David não é fake news

O PSL irá tomar medidas sobre o caso que envolveu declarações contra a senadora Soraya Thronicke

O racha no PSL-MS é um dos assuntos mais comentados no meio político do Estado, e o presidente do diretório municipal, deputado Capitão Contar, diz que o vídeo publicado falando sobre o deputado Coronel David não é 'fake news'.

Na declaração desta quinta-feira (26), Contar duvida de certas falas do colega e questiona: “quem invadiria o celular dele para colocar um vídeo que já estava público?”.

O discurso de Contar é praticamente o mesmo utilizado na nota de repúdio emitida pelo partido na quarta-feira (25) e pela senadora Soraya Thronicke. Ele diz que a mídia expressa uma opinião única de uma pessoa particular, que se posicionou contra o apoio do deputado Coronel David na homenagem ao ex-senador Delcídio do Amaral.

“Se o coronel aceitou indicar o Delcídio e isso causou um desconforto nos nossos integrantes do PSL do Brasil, isso é um fato e não tem como negar. Não é fake news! Agora, o episódio do hackeamento do celular, ele vai ter que explicar por que acusou o PSL de Campo Grande, dizendo que um dos nossos integrantes invadiu o telefone dele”, diz o deputado.

O parlamentar fez uma intervenção no partido e deve acompanhar as investigações e desdobramentos. Ele afirma que haverá punição severa se for provado que algum membro efetuou o ato, assim como contrário.

“A acusação que o Coronel David fez para o PSL de Campo Grande não me representa. Mereceu a nota de repúdio. Se for provado que esse cidadão invadiu o celular dele, quero estar ao lado [de David] para punir”, diz. 

Questionado sobre a possível expulsão do deputado David do partido, o capitão disse apenas que “isso está acima do seu poder dentro do partido. Mas, com certeza, alguma medida será tomada”. 

Até o momento, a diretoria municipal não conseguiu se reunir com a senadora Soraya Thronicke, que teve o nome associado ao crime.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias