Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
Política

Deputado destaca trabalho psicossocial da Cruz Vermelha em MS

A Cruz Vermelha é a maior instituição humanitária do mundo, presente em 190 países

17 setembro 2019 - 14h40Por Redação

Na manhã desta terça-feira (17), o deputado estadual Rinaldo Modesto recebeu, na Assembleia Legisla, a presença do presidente estadual da Cruz Vermelha Brasileira no Mato Grosso do Sul, Tácito Nogueira, e a diretora adjunta Cristina Marques, que trouxeram à Casa de Leis a Campanha Setembro Amarelo. O Objetivo é divulgar a Corrente do Bem, ação de conscientização e valorização da vida.

Todas as terças-feiras do mês de setembro, das 16h às 20h, no Shopping Norte Sul Plaza, a Cruz Vermelha fará ações com psicólogos que realizam escuta ativa, dinâmicas e entrega de um presente símbolo da campanha, uma almofada que deve ser levada e compartilhada, junto com um abraço à pessoa que esteja fragilizada emocionalmente.

A Cruz Vermelha é a maior instituição humanitária do mundo, presente em 190 países e há 36 anos no Mato Grosso Sul. Entre diversas ações, atuaram na enchente em Aquidauana no ano de 2018 levando apoio psicossocial e enfermagem numa das maiores tragédias do nosso Estado. Atualmente dispõe de 200 voluntários e 25 psicólogos que realizam o trabalho de apoio psicossocial à população.

Quem precisar do atendimento da Cruz Vermelha pode entrar em contato pelo WhatsApp 99601-6770 ou pelas redes sociais Cruz Vermelha Brasileira MS.