Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Deputado pede a Bolsonaro para suspender cortes de energia elétrica durante a pandemia

O deputado Coronel David também solicitou a medida a Aneel e se conseguir será um alívio para muita gente

05 agosto 2020 - 13h27Por Rayani Santa Cruz

O deputado estadual Coronel David encaminhou, nesta quarta-feira (5), solicitação ao presidente Jair Bolsonaro e ao diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para manter a suspensão do corte da energia elétrica enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus.

O bolsonarista quer garantir à população sul-mato-grossense o acesso aos serviços públicos essenciais em meio a este período de crise econômica agravado pela pandemia. Se conseguir será um alívio para muita gente. 

Ao início do ano, Coronel David encaminhou pedidos para suspender tanto o corte de energia elétrica quanto o do fornecimento de água durante o surto da covid-19. À época, a Aneel suspendeu os cortes durante 90 dias, entre 24 de março e 23 de junho.  

Com esta indicação, Coronel David espera que o prazo seja prorrogado. “Estou remetendo através da Casa para que a presidência e a Aneel possam estudar esse assunto”, declarou o deputado, reforçando a dificuldade financeira enfrentada por algumas categorias impedidas de trabalhar durante a pandemia, especialmente os autônomos.

“Estamos atentos a situação dos trabalhadores que precisam de auxílio nesse momento e não podem ficar sem os serviços essenciais”, declarou o deputado.