TJMS
(67) 99826-0686

Deputado quer serviço psicológico e social para alunos da rede pública

Professor Rinaldo Modesto apresentou o PL na sessão desta quarta-feira

11 SET 2019
ALMS
12h20min
Foto: Arquivo Top Mídia News

Na sessão desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado Professor Rinaldo (PSBD) apresentou o projeto de lei que institui o serviço de apoio psicológico e social ao aluno da rede pública de ensino em situação de vulnerabilidade.

“Muitos jovens estão solitários e com enormes dificuldades de conviverem num ambiente de muita competição. Atualmente o jovem estudante tem encontrado dificuldades para conseguir um estágio ou emprego definitivo para começar sua vida profissional. Isso frustra o jovem estudante do seu sonho e o resultado é o pior possível”, afirmou o deputado. 

O parlamentar acredita que a aprovação do PL é importante para a saúde mental e amparo social dos jovens.

Ação Social

O deputado divulgou a 3ª Ação Social que será realizada no próximo sábado das 8h às 12h no Centro Comunitário Jardim Moreninha, localizada na rua Anacá, 185, Vila Moreninha II. 

Dentre os serviços oferecidos para a população durante a Ação Social, estão corte de cabelo feminino e masculino, workshop de maquiagem, podologia, abertura de reclamações para consumidores, odontologia, e outros serviços públicos como o atendimento da Defensoria Pública.

 

Veja também