A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/03/2021 14:04

A+ A-

Deputado recebe projeto para transporte escolar na educação especial

O projeto tem como finalidade a viabilização de convênios com o Poder Público para prestação de serviços voltados à educação especial

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) recebeu, nesta terça-feira (2), representantes de projeto que auxilia no transporte para pessoas com deficiência em idade escolar.

“Nesta manhã (02), conversei com a professora Maria Rosalina, que nos apresentou o projeto de transporte escolar na educação especial, "Caminho da Escola". O projeto tem como finalidade a viabilização de convênios com o Poder Público para prestação de serviços voltados à educação especial”, explica.

Rinaldo se comprometeu em analisar a proposta.

Ampliando os estudos

O Ceame/TEA (Centro Estadual de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista), ligado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, oferece um e-book para profissionais que atuam na Educação Especial.

Chamado de “Diálogos em Educação Especial – Volume I”, a publicação trata não somente das temáticas do espectro autista, mas aborda, também, temas plurais e transversais em educação especial.

O primeiro volume da coletânea “Diálogos em Educação Especial” é um espaço aberto para a publicação de produções que versam sobre diferentes temáticas relativas ao trabalho educacional voltado para os estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento/transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação.

“Essa é uma conquista dos professores e profissionais da educação especial da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, que poderão deixar registro de suas práticas e conquistas”, destaca a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

O e-book está disponível para download gratuito aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024