Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Deputados analisam nesta quinta, cinco Projetos de Lei na ALMS

Entre eles, há o que prevê alteração no regimento interno da Casa de Leis

15 setembro 2016 - 08h32Por Rodson Willyams com ALMS

Parlamentares apreciam cinco projetos na Ordem do Dia nesta quinta-feira (15).Entre eles, está o que prevê a alteração do Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 
 
Em segunda discussão e com pareceres favoráveis da Comissão de Constituição Justiça e Redação e da Comissão Especial da Reforma do Regimento o Projeto de Resolução (PR) 26/2016, do deputado Flavio Kayatt (PSDB) que altera a redação do artigo 222 do Regimento Interno da Casa de Leis  que trata da votação dos projetos de declararão de utilidade pública. A proposta obteve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão de Reforma do Regimento.

Também em segunda discussão serão analisados o PL 101/2016, do deputado Felipe Orro (PSDB) que institui a reserva de vagas no percentual mínimo de 20%, nas empresas da área de segurança, vigilância e transportes de valores, para vigilantes do sexo feminino. E o PL 125/2016, do Poder Executivo que altera e acrescenta dispositivos à Lei Estadual 4335/2013 que institui o Código Incêndio, Pânico e outros riscos.

Em discussão única o Projeto de Lei (PL) 167/2016, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB) que denomina Arcebil de Souza Maia (Maete) a rodovia MS-316. E ainda os parlamentares apreciam em primeira discussão o PL 162/2016, do deputado Marcio Fernandes (PMDB), que institui o Dia Estadual da Equoterapia a ser comemorado anualmente no dia três de setembro.