A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

18/05/2022 12:30

A+ A-

Deputados querem que "tiro na sessão" seja analisado pela Corregedoria

Na sessão desta quarta-feira, deputado Pedro Kemp lembrou a Catan que o avô trabalhou no governo Lula

Os deputados Pedro Kemp e Amarildo Cruz do PT  pedem que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se posicione, e que a Corregedoria analise se houve quebra de decoro por parte do deputado João Henrique Catan (PL). Durante participação remota na sessão desta terça-feira (17), ele deu três tiros em um alvo a votar a favor de projeto.

Kemp disse que João Henrique deve explicação à população já que não estava em órgão público, e não se sabe se estava em fazenda, ou estande de tiro na hora de estar trabalhando. 

“É preciso que a Corregedoria desta Casa analise a postura. Não sei se foi para se aparecer. Na hora da votação tem o espaço da declaração de voto, que não é dar tiros, estourar pipoca e soltar rojão. Isso não está previsto no nosso regimento”, disse o petista.

Avô trabalhou no governo Lula

O deputado João Henrique usou a tribuna e atacou petistas. Ontem, ele chegou a comentar que o seu projeto “seria um tiro de advertência no comunismo”.

Em resposta, Pedro Kemp disse a João Henrique que o avô dele, o ex-governador Marcelo Miranda, trabalhou no governo de Lula, e o indagou se o parente era comunista. 

“Ele não foi diretor do Dnit? Em qual governo? Seu avô é comunista? Palhaçada isso de chamar os outros de comunistas, sem ser. Isso é para assustar as pessoas, fazer debate de forma rasa!”

O deputado ainda disse que Marcelo Miranda atrasou salários quando governou Mato Grosso do Sul. “Aliás, o seu avô quando foi governador do Estado, não pagava em dia o salário dos seus servidores, o senhor não deve lembrar. Era muito pequeno ou não tinha nascido. A governadoria foi ocupada pelos servidores e seu avô não conseguia entrar lá para governar. Mas, quando foi bom para seu avô ocupar um cargo com salário bom, não era comunismo.”

Comissão de Ética

Kemp afirma que vai provocar o Conselho de Ética, do qual é membro titular, para também analisar a postura do deputado Catan.

O parlamentar acredita que esse fato merece ser avaliado pela Comissão para averiguar se o parlamentar desrespeitou os incisos III e IV do artigo 3° do Código de Ética. Esses incisos dizem que: “III – zelar pelo prestígio, aprimoramento e valorização das instituições democráticas representativas e pelas prerrogativas do Poder Legislativo; IV - Exercer o mandato com dignidade e respeito à coisa pública e à vontade popular”.

A comissão de Ética e Decoro Parlamentar composta pelos deputados Felipe Orro (PSD), Pedro Kemp (PT), Barbosinha (PP), Neno Razuk (PL) e Coronel David (PL).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024