A+ A-

domingo, 12 de maio de 2024

Busca

domingo, 12 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/02/2023 17:47

A+ A-

Derrotado, Puccinelli 'marca território' na posse de deputados e anuncia disputa de eleição

Emedebista não citou qual cargo vai concorrer, mas descarta vereador

O ex-governador do MS, André Puccinelli, do MDB, prestigiou a posse dos deputados eleitos e reeleitos, na manhã desta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa. Ele aproveitou para anunciar disputa de eleição. 

Puccinelli foi derrotado na eleição para o Governo, ainda no primeiro turno. No segundo turno, optou por apoiar Capitão Contar, do PRTB, também derrotado em outubro do ano passado. 

Somente agora, em meados de janeiro de 2023, Puccinelli decidiu apoiar o Governo Riedel. Conforme mostrado pelo TopMídiaNews nesta semana, o ''Italiano', classificou como ''erro'' apoiar Contar. 

Futuro

Puccinelli justificou a presença na sessão de posse. 

''Vim rememorar os bons tempos em que deputado fui'', brincou o emedebista. E acrescentou: ''A única eleição que eu perdi, já está passando a 'cotovelite aguda''', disse o ex-governador, em relação à derrota nas últimas eleições. 

Questionado, Puccinelli anunciou que disputará eleições para algum cargo no Legislativo, mas não agora, possivelmente em 2026. 

''2024 é para vereador. Não quero imitar o Zeca [do PT]'', brincou novamente o ex-governador, alfinetando seu principal rival político. 

Eleito agora deputado estadual, Zeca do PT foi de ex-governador para o cargo de vereador, tirou um tempo fora da disputa e retornou buscando cargo na Assembleia Legislativa, quando poderia reclamar candidatura para federal ou senador.

Sessão

Foram empossados os deputados eleitos, reeleitos e os respectivos suplentes. Pedro Caravina, do PSDB, se licenciou do cargo de deputado para ser secretário de Riedel. No lugar dele, assumiu o primeiro suplente, o vereador por Campo Grande, João Cesar Mattogrosso, do mesmo partido. 

No mesmo evento ocorreu a eleição para a mesa diretora, sendo Gerson Claro Dino, do PP, escolhido para presidente. 

O ex-governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, também esteve presente, assim como o atual gestor, Eduardo Riedel, mesmo partido. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO