A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

28/11/2020 13:30

A+ A-

Sandro Benites quer realizar ações de saúde, mais pediatras e escola saudável na Capital

Vereador eleito pelo Patriota é médico há 30 anos e quer promoção da saúde dentro do que compete ao Legislativo

O médico Sandro Trindade Benites foi eleito vereador da Capital pelo Patriota com 2.873 votos e começa a legislatura em 2021. Ele quer realizar uma verdadeira promoção de saúde no que compete ao Legislativo e ajudar o Executivo a criar Centro Municipal Pediátrico.

“Tenho 30 anos de medicina e me proponho fazer a promoção de saúde e não ao tratamento de doenças como fiz e faço no Civitox, como faço no Hospital Regional com terapia da obesidade infantil sempre trabalhando com a prevenção. Que é uma maneira mais simples, eficiente e eficaz para evitar as doenças”, disse doutor Sandro, que vai trabalhar com temas relacionados à saúde da população. 

“Tenho um sonho de tentar resolver o problema da falta de pediatra em postos de saúde. Quero compartilhar a responsabilidade junto aos colegas da Câmara e tentar criar, junto ao Executivo, um Centro Municipal Pediátrico. Se a gente conseguir viabilizar isso, será a realização de um sonho” afirmou. 

O vereador eleito também quer criar protocolo da escola saudável. O projeto, segundo ele, envolve professores de educação física da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde de forma integrada para promover a saúde nas escolas de forma preventiva. O objetivo é cuidar da alimentação das crianças e focar em atividade físicas para evitar o sedentarismo. 

Sandro diz que deseja viver intensamente os quatro anos de mandato, sem pensar e reeleição ou carreira política. Ele afirma que a relação com o Executivo deve ser de parceria, mas com autonomia. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024