A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

27/09/2019 19:00

A+ A-

Com prefeita cassada, eleição em Miranda pega fogo e tem quatro candidatos no páreo

TRE/MS determinou nova eleição depois da cassação da prefeita e do vice

O cenário político do município de Miranda está dando o que falar em todo o Estado. O prefeito interino, Edson Moraes de Souza (Patri), que foi eleito vereador e estava na função de presidente da Câmara, gostou do cargo no Executivo e deve disputar a eleição extemporânea, que acontece no dia 6 de outubro.

Isso tudo devido à cassação de mandato da prefeita Marlene Bossay (MDB) e do vice-prefeito Adailton Rojo Alves (PTB), afastados em abril desse ano. 

A eleição tem quatro chapas na disputa. O prefeito interino terá o empresário Ronaldo Lisboa (PDT), conhecido como Coka, como aliado e candidato a vice-prefeito.

O vereador Valter Ferreira (DEM) disputa o cargo de prefeito ao lado da vereadora Elange Ribeiro (sem partido) como vice.

O vereador Jorginho Cordella (SD) concorre com o advogado Daniel Rodrigues Benites Filho como vice-prefeito.

O mototaxista José Lopes, do Partido Verde, é o único iniciante na vida política da cidade. Cornélio da Costa é o vice.

O produtor rural Gerson Prata (PSDB), que disputou o pleito contra Marlene nas últimas eleições e teve 5.347 dos votos validos, não entrou na briga, apesar de ter aparecido bem em pesquisas.

Eleição

A  determinação para novo pleito consta da Resolução nº 660, já em vigor, expedida pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran, presidente em exercício do TRE. 

O documento aprova as instruções para a eleição suplementar, bem como o respectivo calendário eleitoral.

A previsão é de que na próxima segunda-feira (30), seja permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos em disputa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias