A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/11/2020 19:00

A+ A-

Eleito pelo DEM, professor Riverton planeja ações urgentes para a educação

Ele preocupa-se com evasão escolar no período pós pandemia e quer trabalhar com a prefeitura para promover ações psicopedagógicas às crianças

Professor Riverton, do Democratas, foi eleito a vereador de Campo Grande com 3.987 votos. Ele terá como pauta principal na Câmara ações em educação. 

O professor disse que os colegas de profissão e voluntários o ajudaram na ideia de conseguir a vereança. Ele atua na área da educação pública há mais de 20 anos e era conselheiro municipal de educação.

Para 2021, o professor Riverton quer desenvolver projetos de lei que auxiliem as crianças a estudar com a nova realidade de pandemia.

“Defendo a bandeira da educação pública e sou um produto dela. Estamos com oito meses sem aulas e cinco milhões de crianças e adolescentes sem ir à escola por conta da pandemia. Acho que a educação será um agente de recuperação em 2021. Já que vemos que até mesmo o psicológico dessas crianças foram afetados por essa questão; hoje temos centenas de alunos nas ruas e precisamos reestruturar isso. Vou fiscalizar todas essas ações pedagógicas e ajudar ao Executivo no que for benéfico ao setor”, diz. 

O vereador eleito pretende fazer parte da Comissão de Educação da Câmara para auxiliar em projetos e indicações. Ele explica que, enquanto conselheiro de educação, viu alguns projetos de lei sem fundamento e, por isso, acha necessário que a Comissão seja formada por profissionais da área. 

O democrata promete legislar para o município e ficar sempre a favor do que for melhor para o campo-grandense. 

Em 2016, ele tentou cargo de vereador pelo PSD e teve apenas 645 votos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024