Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Em Bandeirantes, Reinaldo comemora asfalto, reformas e viaturas entregues à cidade

Em três anos e meio de mandato, foram aplicados mais de R$ 1,7 milhão em obras de pavimentação e drenagem no município

04 setembro 2018 - 12h55Por Assessoria

O candidato à reeleição ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa, nesta quarta-feira (5), de reunião com produtores do município de Bandeirantes. O encontro ocorre no Diretório Regional do PSDB, na Avenida João Ministro Arinos, 156, Chácara Cachoeira.  

Na cidade, moradores que padeceram durante anos com a falta de asfalto e o excesso de poeira comemoram as obras de asfalto executadas pelo governador Reinaldo Azambuja. Em três anos e meio de mandato, foram aplicados mais de R$ 1,7 milhão em obras de pavimentação e  drenagem. 

Com recursos próprios do Governo do Estado, o bairro Silvino de Barros recebeu pavimentação em 2.720 metros de vias e 300 metros lineares de galerias de águas pluviais. A obra, que incluiu o acesso ao Laticínio Embaúba, transformou a realidade dos moradores da região e dos trabalhadores que diariamente passam pelo local. 

“Antes aqui era só chão e poeira. Quando chovia, os carros jogavam água na minha casa. Agora, com o asfalto, tudo melhorou”, contou o aposentado José Sabino, de 67 anos, morador do bairro e que veio de Pernambuco para Mato Grosso do Sul aos dez anos de idade.

Nascido em Bandeirantes, o construtor Carlos Camargo Allis, de 53 anos, lembra de como era a rua Nicolau Fragelli, onde fica sua casa, antes de receber o asfalto: “péssima e com muita poeira”. Agora ficou cem por cento”, comemorou.

Outras duas frentes de trabalho em asfalto estão em andamento na cidade. Bandeirantes também tem em execução a construção de 23 casas rurais no Projeto de Assentamento Matão. Outras 14 unidades habitacionais para agricultores familiares tradicionais já foram concluídas e entregues.  

“Todas as obras mostram a presença e a parceria do governo com a administração municipal. Aqui a gente está trabalhando junto com Bandeirantes, como estamos fazendo pelos 79 municípios”, declarou Reinaldo Azambuja. 

Também foi entregue a ampliação do prédio da biblioteca e sala de tecnologia da EE Ernesto Solon Borges, pelo programa Obra Inacabada Zero, da administração estadual. A parceria por meio de emendas parlamentares garantiu ainda ao município a aquisição de parques infantis e a instalação de ar condicionado nas salas de aula da EE João Ribeiro Guimarães. 

Pelo programa MS Mais Seguro a cidade recebeu três viaturas, duas para a Polícia Militar e uma para a Polícia Civil. Na área da agricultura familiar foram entregues pelo Governo, em parceria com a bancada federal, três patrulhas mecanizadas.