A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

30/06/2022 16:08

A+ A-

Em Campo Grande, Bolsonaro diz que apenas alguns índios fazem 'ações não civilizatórias'

Na ocasião, o chefe do Executivo defendeu o projeto de lei que regulamenta a exploração de minério em reservas indígenas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira, que não há diferença entre os indígenas e outros e que todos são irmãos. 

Ele ainda destacou os esforços do Governo Federal para diminuir a pressão parte do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Conforme Bolsonaro, diminuir ação do MST não foi trabalho de força e que apenas alguns indígenas ainda seguem em "ações não civilizatórias". 

“Os índios querem progresso, pedem para nós internet e estamos colocando internet na aldeia. São nossos irmãos, querem integrar  à sociedade. Uma minoria pensa diferente e parte para ações não civilizatórias. A grande maioria desses indígenas são nossos parceiros", disse o chefe do Executivo, durante entrega de apartamentos, nesta quinta-feira (30), no residencial Canguru, em Campo Grande.

“Nós queremos unir o nosso povo, não há diferença entre nós e os indígenas, não há diferença entre brancos e negros, não há diferenças entre nordestinos e sulistas, somos todos iguais, todos nós merecemos as mesmas oportunidades”, destacou. 

Na ocasião, o chefe do Executivo defendeu o projeto de lei que regulamenta a exploração de minério em reservas indígenas, iniciativa do governo feita em 2020 e que enfrenta resistências no Congresso Nacional.

"Espero aprovar brevemente um projeto que está há quase dois anos no Parlamento para permitir aos irmãos índios fazerem em suas terras o que o fazendeiro faz na dele ao lado”. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024