A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

25/01/2019 14:21

A+ A-

'Holandeses masturbam bebês': ministra soltou frase polêmica em evento em Campo Grande

Declaração da ministra foi dada em 2013, a evangélicos; caso irritou população da Holanda

A ministra Damares Alves (da Mulher, Família e Direitos Humanos), a que disse recentemente que meninos vestem azul, e meninas, rosa, por mais uma vez, virou notícia por suas declarações polêmicas, antes mesmo de entrar no staff do presidente Jair Bolsonaro, em janeiro deste ano.

Em 2013, cinco anos atrás, aqui em Campo Grande, em discurso a uma plateia de evangélicos, ela soltou essa:

“Inclusive na Holanda, os especialistas ensinam que o menino deve ser masturbado com sete meses de idade para que, ao chegar na fase adulta, possa ser um homem saudável sexualmente; e a menina deve ter a vagina manipulada desde cedo para que ela tenha prazer na fase adulta".

A fala de Damares, assim que conhecida pelos holandeses virou notícia de espanto por lá e conduziu o Brasil aos chamados trending topics, que é a lista dos assuntos mais expressados no Twitter.

Na Holanda, segundo informação do UOL, as reportagens foram recebidas com irritação ou incredulidade. 

"Muitas pessoas acham difícil acreditar que ela realmente falou isso, porque é tão absurdo", afirmou ao site a repórter holandesa Sandra Korstjens, que produziu os textos que foram divulgados por duas publicações locais.

No RTL Nieuws, empresa de comunicação holandesa, da última quarta-feira (23), noticia o UOL, o título era "Ministra brasileira: especialistas holandeses recomendam satisfação sexual de bebês". 

Hoje, foi a vez do Telegraaf, um dos maiores jornais do país, entrar na polêmica, com o texto "Ministra Damares conta fábulas sexuais sobre a Holanda", informou o UOL.

Korstjens disse não entender por que Damares Alves falou essas coisas sobre seu país e desconhece a prática citada pela ministra.

A jornalista procurou a assessoria da ministra para entender a origem das declarações, mas não teve resposta.

"Não posso falar pelo país inteiro, mas acredito que esse tipo de declaração pode ser muito prejudicial para a imagem que as pessoas têm do Brasil", disse a jornalista ao UOL.

Nas redes sociais, os comentários são um misto de indignação e espanto. "Mundo louco, não posso acreditar que isso seja verdade" escreveu um usuário no Twitter ao compartilhar a notícia. "De onde essa pessoa tirou esse absurdo?" questionou outro no Twitter.

Educação sexual é tema curricular na Holanda para alunos em torno dos 11 anos. "Sem dúvida, sem o conteúdo que Damares falou", afirma Sandra. "Gostaria muito de saber de onde vêm as informações dela", comentou.

A assessoria de imprensa de Damares ainda não comentou o episódio.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias