Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Reviva centro

Em debate, Bernal ‘cutuca’ e Marquinhos fala em rever concessões do irmão Nelsinho

Sete dos 15 candidatos à Prefeitura de Campo Grande debatem nesta noite

29 SET 2016
Vinícius Squinelo
23h38min
Foto: Reprodução

Sete dos 15 candidatos à Prefeitura de Campo Grande debatem, neste momento, no último encontro cara a cara antes do primeiro turno das eleições deste ano, marcado para domingo, 2 de outubro. O evento é realizado pela TV Morena.

Primeiro bloco o tema foi sorteado para perguntas, realizadas conforme ordem determinada antes mesmo do dia do debate. Foi um início de apresentação de projetos propriamente ditos, com poucos, mas marcantes, ataques. 

De destaque neste último ponto, Alcides Bernal (PP) ‘cutucou’ Marquinhos Trad, do PSD, relembrando o tempo de Nelsinho Trad e do PMDB à frente de Campo Grande, e o suposto descaso do grupo com a mobilidade urbana de Campo Grande.

Sobre o transporte coletivo, Marquinhos afirmou que vai rever o contrato com a concessionária Consórcio Guaicurus. Interessante notar que o contrato foi assinado pelo irmão do candidato, Nelsinho, dias antes de entregar o cargo para Alcides Bernal, em dezembro de 2012.

Chamado de 'mentiroso', Marcelo Bluma (PV) foi o único a ganhar direito de resposta no bloco, contra Marquinhos Trad. Na fala, ele afirmou que a estratégia do deputado é atacar, para supostamente desviar o foco na hora de responder perguntas. Marquinhos chegou a também pedir direito de resposta contra Bluma, mas foi negado pela organização do evento.

Dentre os temas ainda foram tratadas situações como transporte coletivo, saúde municipal, reajuste salarial e demissão de comissionados.

Estão presente no debate Alcides Bernal (PP), Alex do PT, Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto, do PSDB.

Veja também