sábado, 08 de novembro de 2025

Busca

sábado, 08 de novembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/09/2025 19:12

Esquerda convoca atos contra a anistia no domingo

Manifestações ocorrem em diversos pontos do País

Após o avanço do debate sobre a anistia aos envolvidos em atos antidemocráticos na Câmara dos Deputados, políticos e influenciadores de esquerda estão convocando para manifestações em todo o país no próximo domingo (21//9) contra a proposta. A ideia é fazer pressão popular para que a anistia não avance no Congresso.  

Os atos estão marcados para acontecer em todas as regiões do país a partir das 9h da manhã. Figuras da esquerda com alcance nas redes, como o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP), são responsáveis por convocar o povo às ruas. 

A urgência da anistia foi aprovada na Câmara, na última quarta-feira (17/9), por 311 a 163 votos. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), escolheu o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como relator da proposta.

O texto em debate anistia aos condenados por participação em manifestações desde 30 de outubro de 2022, data do segundo turno das eleições, porém exclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O relator, porém, já fala em mexer apenas na dosimetria das penas e não em dar anistia para os envolvidos, especialmente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Há expectativa de que a proposta seja votada no plenário da Câmara no máximo até as próximas duas semanas.
Impasse em torno da anistia

Apesar de ter avançado, o projeto dá sinais de que ainda deve percorrer um longo caminho. Isso porque há uma grande divergência em torno do texto final.

Os bolsonaristas discordam de Paulinho da Força e defendem que o parecer final contemple anistia ampla e irrestrita, para todos. Figuras aliadas ao ex-presidente afirmam que um texto que não contemple todos não será aceito pela direita.


 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias