A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

08/01/2024 15:45

A+ A-

Esquerda do MS relembra golpe de 8 de Janeiro: 'democracia inabalada'

Parlamentares dizem que invasão a prédios dos Poderes só reforçou a democracia

Políticos de esquerda do Mato Grosso do Sul refletiram sobre os atos do ''8 de Janeiro'', como foram chamadas as invasões aos prédios dos Três Poderes por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, há exatamente um ano. Para os parlamentares, a punição aos envolvidos só reforçou a democracia brasileira. 

É assim que pensa o deputado federal Dagoberto Nogueira, do PSDB. 

''Foi um tiro no pé dos bolsonaristas radicais. Houve uma reação dos Três Poderes...  a reação deixou claro 'ditadura nunca mais', com isso fortaleceu a nossa até então frágil democracia". 

O vereador e sindicalista Marcos Tabosa, do PDT, seguiu a mesma linha. Ele refletiu que a tentativa de algo que ele chama de golpe fortaleceu a democracia. 

''Agora é colocar quem deve na cadeia. E vamos continuar solidificando a nossa democracia''. 

''Democracia inabalada!'', bradou a deputada federal Camila Jara no Facebook. Ela reforçou a ideia dos colegas de bancada que as invasões feitas por quem questionava o resultado das urnas só fortaleceram o regime democrático. Ela apoia os eventos realizados nesta segunda-feira para relembrar a ameaça à democracia. 

''[hoje] o Brasil se une novamente para reforçar o compromisso com a democracia e com a Constituição Brasileira!'', afirmou a petista.

Diversas atividades para discussão e reflexão sobre os atos do 8 de Janeiro foram programadas para esta segunda-feira. Uma delas é do Governo Federal - Democracia Inabalada'' - onde o presidente Lula participaria junto com alguns ministros do STF e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Arthur Lira, do PP, presidente da Câmara, cancelou a presença. 

Entramos em contato com outros parlamentares de esquerda e aguardamos retorno. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024