O candidato ao Governo de MS, Fábio Trad e a vice, Dona Gilda (PT) estiveram em Brasília, nesta quinta-feira (13), e se encontraram com o presidente Lula (PT).
Conforme divulgado, Fabio e Gilda são da coligação ''Por um MS do Povo'' foram com o objetivo de entregar o plano de governo de MS nas mãos do presidente da República. Os três foram registrados em foto em um estúdio que sugere gravação de programa eleitoral.
Ainda segundo divulgado, viagem tem meta de estreitar mais a articulação com o presidente e sua equipe e garantir que os 13 eixos estratégicos do programa da coligação contem com apoio e recursos federais para sua futura execução.
Entre os 13 pontos do plano estão áreas essenciais como política estadual de cuidados, assistência social, saúde e desenvolvimento regional. Ao lado de Dona Gilda, Fábio Trad ressaltou que a presença e a bagagem da companheira de chapa representam a força da militância, a defesa dos direitos sociais e a proximidade com as demandas das famílias em vulnerabilidade.
"Nossa ida a Brasília reforça a importância de construirmos uma ponte sólida entre Mato Grosso do Sul e o governo federal. Ao lado da Dona Gilda, viemos defender projetos estratégicos que colocam as pessoas no centro do desenvolvimento, assegurando que os recursos e as oportunidades cheguem com agilidade a quem mais precisa no nosso estado", destacou o candidato ao governo.
Dona Gilda reforçou a representatividade da chapa e o compromisso com as políticas de inclusão e apoio às comunidades:
"Estar nessa caminhada com o Fábio Trad é a confirmação de um compromisso com o bem do nosso povo e com a justiça social. A articulação com os ministérios é fundamental para estruturarmos iniciativas que cuidem das nossas famílias e fortaleçam o nosso estado", afirmou a candidata a vice.
Pautas
Entre as principais pautas levadas ao Distrito Federal estão a ampliação de repasses para a saúde, infraestrutura regional sustentável e a estruturação de ações voltadas para a política de atenção e suporte às famílias.








