A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

15/02/2024 11:18

A+ A-

Flagrado por venda de casas populares, vereador cassado quer ser prefeito

Ele terá o apoio de nomes como de André Puccinelli e Waldemir Moka

Cassado por esquema de venda de casas populares, o ex-vereador Edmilson Aparecido da Silva, o “Gaiseiro”, pode ser um dos candidatos a prefeito de Batayporã, cidade distante 309 quilômetros de Campo Grande. O político conseguiu reverter, liminarmente, a perda do mandato, que não é, obviamente, retroativo.

A descida do Gaisero ao inferno político ocorreu em 2015. Ainda no PSDB, Edmilson foi cassado por 8 a 0 acusado de participar de um esquema de venda de casas populares e foi o primeiro parlamentar a perder o mandato em toda história da cidade. 

O esquema ocorria quando Gaisero ainda era presidente da Câmara Municipal de Batayporã: as novas casas populares da cidade eram vendidas. Quatro testemunhas confirmaram os negócios envolvendo o Conjunto Habitacional Vila Antônio Olímpio Pinheiro.

Oito anos depois, e tendo conseguido reverter a cassação de forma liminar (provisória) na Comarca de Batayporã, em decisão proferida pela então juíza da cidade Izabella Assis Trad, Gaisero tenta retornar à vida política municipal.

Agora no MDB, e com apoio de nomes como André Puccinelli e Waldemir Moka, Edmilson deve ser o nome da sigla à Prefeitura de Batayporã, em pleito deste ano.

A confiança é tanta que o MDB municipal sequer deve fazer pesquisa interna para lançar Edmilson Gaisero à Prefeitura. Ele garante, inclusive, já ter o apoio do PDT ao pleito.

De acordo com o ex-governador, André Puccinelli, Gaiseiro é o pré-candidato a prefeito do partido em Batayporã, mesmo com o esquema das casas populares. E ponto final.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024