Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Flávio César depõe ao Gaeco e diz que foi chamado apenas como testemunha

Vereador e vice-presidente da Câmara falou por 1 hora aos promotores de Justiça

20 setembro 2016 - 17h37Por Thiago de Souza e Airton Raes

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Flávio César (PSDB), prestou depoimento por uma hora nas dependências do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), às 16h desta terça-feira (20),  e na saída justificou aos repórteres que foi na condição de testemunha e que não é investigado na Operação Midas, que prendeu o procurador jurídico da Casa de Leis, André Scaff,  pela manhã. 

O tucano disse que foi chamado para depoimento por ser vereador há oito anos e manter relação profissional com o suspeito de, entre outros crimes, lavagem de dinheiro. 

Cesar, que estava acompanhado de seu advogado, lembrou que a investigação é sigilosa e não poderia dar qualquer detalhe sobre sua fala aos promotores. 
    

Prisões 

O procurador jurídico da Câmara, André Scaff e a esposa dele, Karina Ribeiro Mauro Scaff foram presos na manhã de hoje quando da deflagração da segunda fase da  Operação Midas, acusados de lavagem de dinheiro, crimes contra a administração pública e contra a ordem tributária. Eles foram detidos após determinação do juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Segundo as investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), André Scaff tem, pelo menos, 96 propriedades em seu nome, “acervo considerado incompatível com a renda auferida na condição de servidor público, o que indicaria que o acréscimo patrimonial seria proveniente de corrupção e improbidade administrativa”.  

Na lista dos intimados a prestar depoimento estão: André Luiz dos Santos, Andreia Silva de Lima, Ariel Dittmar Raghiant, Carlos Augusto Borges, Carlos Gustavo Cardoso Coppola, Conrado Jacobina Stephanini, Flávio César Mendes de Oliveira, Guilherme Muller, João Abib Mansur, João Alberto Krampe Amorim dos Santos, José Audax Cesar Oliva, José Luiz Moreno Bisogenin, Luciano Fonseca Coppola, Mariana Andrade D´avilla Souza, Olmar Aparecido Moura, Orlando Torre da Silva, Paulo Francisco Coimbra Pedra, Pedro Marilto Vidal de Paulo, Reginaldo João Bacha, Ricardo Schettini Figueiredo, Ricardo Teixeira Albaneze, Sandra Maristela.