IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

domingo, 07 de dezembro de 2025

Busca

domingo, 07 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

11/02/2025 11:00

Fórum de sindicatos repudia proposta para terceirizar gestão de UPAs em Campo Grande

Entidade diz que servidores públicos são obstinados pelo trabalho;

Fórum Municipal dos Sindicatos e Entidades, o Forssa, repudiou proposta do vereador Rafael Tavares (PL) de terceirizar gestão de UPAs em Campo Grande. A entidade diz que servidores públicos devem ser respeitados. 

No texto, assinado nesta segunda-feira (10), a Forssa reflete que a maioria dos servidores públicos da saúde da Capital são obstinados e dedicados ao trabalho. Também que, mesmo em meio a muitas dificuldades e estrutura precária, não medem esforços para promover atendimento da melhor forma possível. 

A entidade destacou que reafirma compromisso com usuários e servidores que atuam no SUS e se coloca à disposição para, por meios legais, promover um combate à ideia do vereador. 

O caso 

A proposta pretende permitir que Organizações Sociais de Saúde (OSS), instituições privadas sem fins lucrativos, assumam a administração de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), postos e outros serviços municipais de saúde.

Segundo Tavares, esse modelo de administração já foi adotado em municípios de outros estados brasileiros, como São Paulo, onde hospitais e unidades básicas de saúde passaram a ser operados por essas entidades.

O parlamentar avalia que o projeto, caso aprovado, irá reduzir entraves burocráticos, aumentar a eficiência no atendimento e proporcionar mais rapidez na contratação de profissionais e aquisição de insumos médicos.

A proposta de Rafael Tavares prevê uma fase inicial de testes antes da adoção definitiva, com a definição de metas que as organizações responsáveis deverão cumprir, garantindo assim a fiscalização e o controle rigoroso da qualidade dos serviços.

O projeto prevê a transferência da gestão das unidades de saúde para a iniciativa privada, o que, segundo o vereador, pode otimizar a gestão da saúde pública, reduzir burocracias e elevar a qualidade do atendimento prestado à população.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias