Frente com deputados estaduais de oito estados brasileiros, sendo um de Mato Grosso do Sul, fez uma petição ao STF para revogar medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo de parlamentares alega que a decisão de Alexandre de Moraes é abusiva e injusta.
Por MS falou o deputado João Henrique Catan (PL). Ele destacou que Moraes violou a soberania americana ao trazer para o processo no Brasil, elementos de pessoas que estão em solo dos EUA.
Em outro trecho, o bolsonarista de MS diz que também houve pedidos para que Alexandre de Moraes fosse declarado suspeito de julgar Bolsonaro. O grupo reflete que Moraes faz manifestações diversas que dão caráter pessoal ao julgamento.
Os deputados estaduais avaliam que o processo contra o ex-presidente retroceda para a Primeira Instância da Justiça Federal, já que ele não possui mais o foro por prerrogativa de função.
Catan destacou que o pedido foi protocolizado na noite desta quarta-feira (23). A peça foi encaminhada para o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.









