A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

21/07/2019 13:52

A+ A-

Funcionária do Congresso e namorada de senador é vista em viagem em dia de expediente

Casal visitou Ilhas Maldivas e Nova Iorque

Uma funcionária comissionada do Congresso Nacional, Nicole Guedes, foi vista curtindo uma viagem em horário de expediente, conforme publicou a revista Metrópole. A publicação também descobriu que, por duas vezes, um carro do Senado Federal, que pertence ao namorado dela, senador Irajá Messias (PSD-TO), esteve parado em frente a uma academia de ginástica de luxo, em Brasília. 

Nas duas ocasiões, diz a Metrópole, o parlamentar não quis comentar o fato nem revelar quem seria a moça que ganhava a carona irregular. Guedes é modelo e digital influencer. No entanto, ninguém a conhece no gabinete onde ela supostamente trabalha.

Segundo a comunicação do Senado, Nicole Guedes Viegas é lotada no gabinete do senador Sérgio Petecão (AC) do PSD, mesmo partido de Irajá Abreu. Porém, por duas vezes o Metrópoles ligou no local à procura da comissionada e as secretárias que atenderam as ligações disseram não haver ninguém com esse nome trabalhando por lá. 

Contratada no dia 11 de abril de 2018, segue a publicação, a modelo ocupa o cargo em comissão de auxiliar parlamentar. “A remuneração bruta é correspondente a R$ 5.735,93 e a servidora tem dispensa de ponto desde a sua nomeação’, afirmou a Casa.

Assim, sem precisar registrar presença no trabalho – apesar de ter de cumprir uma carga horária diária de 8 horas – Nicole Guedes tem acompanhado o senador nas viagens que ele faz pelo Brasil e pelo exterior.

Os passeios ocorrem durante os dias que a modelo deveria estar no Senado. Quando foi contratada, por exemplo, ela estava no Catar com o namorado, visto que Irajá Abreu participava da Assembleia da União Interparlamentar no país. De lá, o casal aproveitou para conhecer as Ilhas Maldivas e a França. A modelo registrou tudo em suas redes sociais, inclusive a data da volta: 19 de abril, oito dias depois de já estar recebendo salário do Senado.

Nas redes sociais, a digital influencer, que tem quase 65 mil seguidores, afirma também ser estudante de Nutrição, além de postar fotos malhando todas as manhãs. Em julho, Nicole também fez uma viagem para Campos do Jordão, durante dias de semana, quando deveria estar trabalhando.

Nos últimos sete dias, Nicole Guedes esteve mais uma vez fora de Brasília. A modelo foi para Nova York acompanhar Irajá Abreu em uma agenda oficial. O parlamentar viajou aos Estados Unidos para participar de um fórum nas Nações Unidas (ONU). Para isso, o senador ganhou R$ 8.028,80 em diárias pagas pelo Senado. A Casa não pagou a viagem de Nicole. A modelo registrou a visita à ONU ao lado do namorado e os demais locais que conheceu.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias