A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/11/2016 18:30

A+ A-

Garotinho tentou suborno para evitar prisão, diz procuradoria

Ex-governador foi preso na última quarta (16) por suspeita de compra de votos em Campos dos Goytacazes

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio pediu à Polícia Federal a abertura de um inquérito para apurar denúncias sobre tentativa contra o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e seu filho Wladimir Matheus. O juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Glaucenir Silva de Oliveira, que autorizou a prisão preventiva do ex-governador, afirmou à procuradoria que a dupla abordou pessoas próximas e ofereceu "quantias milionárias" a  em tentativa de interferir em suas decisões e evitar a prisão. As informações são da Folha de S.Paulo. 

Garotinho foi preso na última quarta (16) por suspeita de compra de votos em Campos dos Goytacazes.

"Segundo procurador regional eleitoral Sidney Madruga, foram pelo menos duas ofertas de suborno, nos valores de R$ 1,5 milhão e R$ 5 milhões, em troca de decisões favoráveis aos investigados. Madruga diz que há também denúncias de tentativa de interferência no trabalho da Polícia Federal e de "ameaças veladas" a um promotor eleitoral em Campos.

Os dois últimos casos, porém, ainda estão sob sigilo. Todas eles ocorreram no último mês, quando as investigações estavam perto do fim. "Essas tentativas de obstrução da Justiça não ficarão impunes", afirmou o procurador Madruga. O pedido de investigação foi feito em ofício enviado à PF na noite de sexta (18)."

  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024