Governo de MS conquistou mais um prêmio Selo Diamante por Transparência Pública. É a quarta vez consecutiva que o Estado recebe essa certificação.
Conforme a divulgação, é a mais alta certificação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), coordenado pela Atricon. A entrega ocorreu em 4 de dezembro, durante o 4º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.
Ainda segundo divulgado, a homenagem foi recebida pela Controladora-Geral Adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji, que representou o governo. Ela destacou o caráter inédito da conquista.
''É o único estado do país a obter o Selo Diamante em todas as edições da avaliação. Trata-se do resultado do empenho da equipe da CGE-MS e da colaboração de todas as secretarias, evidenciando o compromisso do governador Eduardo Riedel com o fortalecimento do controle social como política de Estado'', afirmou.
Foi dito também que a premiação também reconhece o trabalho da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE). Para o ouvidor-geral, Álvaro Carneiro de Oliveira, o resultado reafirma o compromisso do governo com transparência, responsabilidade e acesso à informação. Ele enfatizou que o desempenho reflete esforço institucional conjunto e reforça a construção de uma gestão íntegra, acessível e voltada à participação social.
Nesta 4ª edição do PNTP, mais de 10 mil portais públicos foram analisados em todo o país (União, estados e municípios). Apenas 998 receberam o Selo Diamante, posicionando novamente Mato Grosso do Sul entre as administrações mais transparentes do Brasil.









