A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

08/02/2019 11:00

A+ A-

Imasul recebe veículos novos e decreto permite usar dinheiro de multas na recuperação ambiental

'O sentido é transformar multa em efetivo processo de recuperação ambiental', diz Azambuja

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou, na manhã desta sexta-feira (8), o Decreto Estadual de Conversão de Multas Ambientais do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul e destaca a transformação de multas em processo de recuperação ambiental.

Conforme Reinaldo, um decreto foi assinado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), no ano passado, possibilitando a destinação de cerca de R$ 2,5 bilhões à recuperação da bacia do rio Taquari, em Coxim, que sofre com assoreamento.

Segundo o governador, o decreto assinado no Estado é similar ao assinado pelo ex-presidente. “Aquele permite a conversão das multas ambientais do Ibama para nível Brasil já com processos de seleção exclusiva. Esse é um pouco diferente, dá uma amplitude maior, dá opções ao que tem o passivo e a multa ambiental em transformar em diversas opções de cunho de restauração e recuperação ambiental. Ele é mais amplo, mas o sentido é o mesmo, transformar multa em efetivo processo de recuperação ambiental”, disse Reinaldo.

Azambuja também realizou a entrega de novos veículos para o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e barcos com motor para a PMA (Polícia Militar Ambiental). “Precisamos simplificar normas, facilitar a vida do cidadão. É importante destacar a qualidade dos equipamentos que estão sendo entregues hoje, precisamos de fiscalização, precisamos valorizar o trabalho da polícia ambiental para preservar os peixes, que estão acabando”.

Após a assinatura, o governador foi conferir as condições dos equipamentos entregues e conversou com algumas policiais ambientais sobre a potência das máquinas entregues.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024