A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/10/2013 07:10

A+ A-

Governador inaugura Centro de Línguas e laboratório de metrologia

Desenvolvimento

21/10/2013 às 07:10 |

Notícias MS

O governador André Puccinelli inaugura um Centro de Línguas “Professor Fernando Peralta” e os Laboratórios da Agência Estadual de Metrologia, na manhã desta segunda-feira (21) em Campo Grande. 

O novo Centro será instalado na antiga Escola Estadual Guia Lopes e conta com cinco salas de aula e um laboratório de informática para oferecer aos estudantes do ensino médio e professores da Rede Estadual de Ensino, bem como para a comunidade em geral, de forma gratuita, a oportunidade de aprender inglês, espanhol e libras (Língua Brasileira de Sinais).

Em 2014, o CEL passa a oferecer, também, italiano, francês, alemão e uma língua indígena. Os cursos também possibilitarão ao participante aperfeiçoar seus conhecimentos sobre um determinado idioma, em turmas compostas por 30 estudantes, em média.

Laboratórios - André ainda participa da inauguração dos Laboratórios da Agência Estadual de Metrologia. Serão inaugurados  os laboratórios de “Energia Elétrica”, “Grandes Massas” e “Químico”, além do depósito destinado aos produtos apreendidos sem o selo de avaliação da conformidade e o refeitório que será utilizado pelos servidores da Agência Estadual de Metrologia do Estado – AEM/MS.

A obra integra o programa MS Forte 2 e foi orçada em R$ 2 milhões, com recursos provenientes do Inmetro, através do convênio firmado entre o governo do Estado, Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.

O laboratório de Energia Elétrica está equipado com uma bancada calibrada que permite o ensaio simultâneo em até dez medidores de energia elétrica, melhorando a eficiência dos serviços prestados à população sul-mato-grossense.

Os laboratórios de grandes massas e o laboratório químico serão utilizados para realizar exames periciais em produtos pré-medidos, ou seja, produtos pesados e embalados fora da presença do consumidor.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024