A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

23/04/2019 13:17

A+ A-

Governadores colocam Bolsonaro na parede e pedem mais dinheiro para estados

Reinaldo Azambuja está em Brasília e participa da 4ª Reunião do Fórum de Governadores

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa, nesta terça-feira (23), da 4ª Reunião do Fórum de Governadores que acontece no Edifício Banco do Brasil, em Brasília (DF). No encontro, os governadores já deixaram claro que querem um maior aporte financeiro e melhor distribuição de recursos do Governo Federal.

Em um dia considerado de 'atenção', em que o governo precisa dar o start para aprovar a reforma da previdência, os governadores, incluindo Reinaldo Azambuja, encurralam o presidente em busca de mais recursos.

O tema da reforma da previdência não foi o eixo central da discussão dos governadores, mas eles condicionaram repasses de recursos à aprovação da reforma que o governo tanto quer. Os chefes de Estado querem que o governo acene com dinheiro.

Em entrevista nesta manhã, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), informou que os governadores querem mais dinheiro para a Educação, melhor repartição e distribuição do dinheiro do pré-sal em relação a exploração para os estados, além de mudanças no pacto federativo para que os estados e municípios consigam ganhar mais recursos. Também estava na pauta a Lei Kandir.

Uma segunda reunião foi agendada para o dia 8 de maio, com os presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (MDB-RJ) e do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias