A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

13/11/2019 09:46

A+ A-

Governo promete reavaliar Cota Zero depois de pressão de pescadores

Manifestantes acamparam em frente a Governadoria

O Governo do Estado prometeu reavaliar o decreto do Cota Zero para a pesca nos rios de Mato Grosso do Sul. A medida ocorreu após pressão de membros da cadeia produtiva da pesca, que inclusive acamparam em frente a Governadoria, na manhã desta terça-feira (12).

Deputados contrários à restrição severa da pesca criaram a Frente Parlamentar em Defesa da Pesca, coordenada por Cabo Almi (PT) e Renato Câmara (MDB) como um de seus membros. Os dois representaram a Frente em reunião nesta terça com os secretários de Estado de Governo, Eduardo Riedel, e Jaime Verruck, de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar para debaterem o assunto.   

Os pescadores querem que o Estado atenda o Ministério Público Federal, que recomendou a suspensão dos efeitos do Decreto Estadual temporariamente, até a aprovação de novo texto, resultante das atividades conjuntas de Grupo de Trabalho voltado para a transparência do debate, participação da população e grupos sociais afetados, pesquisa e levantamentos de dados técnicos.

Diante dos relatos de incertezas do decreto e do  impacto negativo para a economia,  o  governo prometeu reavaliar as medidas e algumas espécies de peixes proibidas já para a abertura da pesca 2020. A resposta do Governo foi prometida para o dia 20 de dezembro.

A comissão de deputados e membros da cadeia produtiva indicou a advogada Étila Guedes para ser a mediadora entre a Cadeia da Pesca e o governo do Estado. Eduardo Riedel e Jaime Verruck, segundo a FPesca, deixaram mito claro que a boa convivência vai prevalecer e o Decreto Cota Zero será reavaliado para atender os trabalhadores da pesca no Mato Grosso do Sul.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024